Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal bate Gulbis e avança às semifinais em Doha

Espanhol enfrenta agora o atual campeão Davydenko. Roger Federer também venceu e enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga

iG São Paulo |

Número um do mundo, Rafael Nadal venceu nesta quinta-feira o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, e avançou às semifinais do ATP 250 de Doha (no Catar). Na próxima fase da competição, ele vai enfrentar Nikolay Davydenko, que passou pelo croata Ivo Karlovic também nesta quinta-feira. O russo é o atual campeão no Catar.

Gulbis teve altos e baixos no primeiro set: acertou belos golpes, mas teve erros bobos. A insatabilidade lhe custou a derrota contra Nadal no tie-break.

Na segunda parcial, o letão baixou seu rendimento e deixou a vitória fácil para o número um do mundo. Nadal fechou após 1h52min e confirmou sua vaga nas semifinais do torneio, o primeiro que o espanhol está disputando em 2011.

Federer também avança
Roger Federer não precisou se esforçar para passar por Viktor Troicki nesta quinta-feira. O número dois do mundo superou o sérvio por duplo 6/2 em apenas 1h05min de partida. Garantido nas semifinais do ATP 250 de Doha, o suíço agora medirá forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Este será o quarto encontro entre Federer e Tsonga no circuito profissional, com duas vitórias do ex-número um do mundo. O último embate entre os tenistas foi no Aberto da Austrália de 2010, quando o suíço eliminou o número 13 do mundo na semifinal para vencer o torneio em seguida.

*com agências

Leia tudo sobre: TênisNadalATPFedererDoha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG