Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal bate Gasquet e vai às quartas de final em Monte Carlo

Hexacampeão, espanhol fez 2 sets a 0 no tenista número 18 do mundo e chegou à 34ª vitória consecutiva no Masters 1000 de Mônaco

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Rafael Nadal está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O espanhol derrotou na manhã desta quinta-feira o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e 33 minutos. Com o resultado, Nadal chegou a 34 vitórias seguidas em Mônaco. O espanhol não sabe o que é perder ali desde as oitavas de final de 2003. De lá para cá, acumula seis títulos (não jogou em 2004), na maior hegemonia de um atleta em uma competição em toda a Era Aberta.

EFE
Rafael Nadal segue na briga pelo sétimo título consecutivo no Masters 1000 de Monte Carlo
Ficou claro no primeiro game do jogo que Gasquet, 18º colocado no ranking da ATP, teria dificuldades diante de Nadal. O francês sacou muito mal e teve seu serviço quebrado logo de cara. Ele até resistiu no game seguinte, mas não conseguiu devolver a quebra e viu o espanhol abrir 2/0 de vantagem.

Cada atleta confirmou seu respectivo saque em duas oportunidades. Mas Nadal voltou a derrubar o serviço de Gasquet no sétimo game e abriu 5/2. Sacando com 71% de eficiência, o espanhol não deu a menor chance para o adversário e fechou o set em 6/2.

A segunda parcial mostrou mais equilíbrio do que a anterior. O rendimento de Gasquet cresceu e o francês conseguiu confirmar seus três primeiros serviços. No quarto, porém, cedeu dois break points para Nadal. O espanhol não vacilou e passou à frente no placar.

Mas quando o triunfo do favorito foi se desenhando, Gasquet surpreendeu. O francês devolveu a quebra no game seguinte, aproveitando o único break point que teve em todo o confronto, e empatou o set em 4/4.

Pena que a reação parou por aí. Gasquet voltou a ter seu saque derrubado na sequência e, com 5/4 de vantagem, Nadal serviu para fechar o duelo e conquistar sua oitava vitória em cima do francês. O número 1 do mundo nunca foi derrotado pelo rival.

O próximo oponente de Nadal em Monte Carlo será o croata Ivan Ljubicic, que passou pelo tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Contra o 40º colocado no ranking, o espanhol soma cinco vitórias. Sofreu duas derrotas, sendo uma delas Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, o último confronto entre ambos.

Leia tudo sobre: rafael nadalmasters 1000monte carloatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG