Tamanho do texto

Espanhol pode cruzar com o velho rival Roger Federer caso o suíço passe pelo sueco Robin Soderling

O espanhol Rafael Nadal era franco favorito no confronto ante o francês Michael Llodra, válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O número 1 do mundo não deu margem à zebra e, com muita facilidade, jogou para o gasto para vencer por 2 sets a 0, com um duplo 6/2 em apenas 1h15min de partida.

Nadal precisou se esforçar tão pouco em quadra para vencer o jogo que acertou apenas um ace no primeiro set, o mesmo de Llodra - que ainda cometeu uma dupla falta. O espanhol aplicou, ainda, duas quebras de serviço na parcial e não sofreu nenhuma. Teve, ainda, 13 de 16 acertos em seu serviço, e quatro de cinco em devoluções, fechando rapidamente o primeiro set.

Na segunda parcial, o francês esboçou complicar as coisas para o espanhol, confirmando os seus pontos logo de início e, com o número 1 do mundo impecável, o placar do jogo ficou em 2 a 2. A partir dali, no entanto, Nadal acordou e, com duas quebras, não perdeu mais games até o final do jogo, voltando a repetir o marcador da primeira parcial.

Jogando com o apoio maciço da torcida, Nadal precisou de apenas 1h15min para bater o francês Llodra
EFE
Jogando com o apoio maciço da torcida, Nadal precisou de apenas 1h15min para bater o francês Llodra
Na próxima fase, um duelo estelar pode agitar a Caja Magica. Já na semifinal, Nadal espera o vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling e o suíço Roger Federer, amigo e arquirrival. Os dois entram em quadra no início da tarde desta sexta-feira.

Quem passar à final, enfrenta na decisão o vencedor da chave oposta, que já tem na semifinal o brasileiro Thomaz Bellucci. Ele passou pelas quartas de final ao vencer o top 10 Tomas Berdych por 2 sets a 0 , e espera o vencedor do confronto entre o segundo melhor do mundo, Novak Djokovic, e o sexto, David Ferrer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.