Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal bate Ferrer e leva ATP de Barcelona pela 6ª vez na carreira

Na reedição da final do Masters 1000 de Monte Carlo, na semana passada, Nadal bateu Ferrer por 2 sets a 0

iG São Paulo |

Melhor tenista do mundo na atualidade, Rafael Nadal derrotou neste domingo seu compatriota David Ferrer e faturou o título do ATP 500 de Barcelona. Esta é a segunda conquista de Nadal em duas semanas, já que o tenista havia vencido o Masters 1000 de Monte Carlo na semana passada, diante do mesmo Ferrer.

Um dia após chegar à vitória de número 500 na carreira, o número 1 do ranking da ATP mostrou superioridade e quebrou o saque de seu adversário em seis oportunidades para fechar a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 49 minutos de partida. A conquista deste domingo é a sexta de Nadal no torneio de Barcelona, que distribui 1,9 milhões de euros em prêmios.

Com o título obtido, Nadal agora soma 45 troféus em sua carreira, sendo 9 de Grand Slam, em 60 finais disputadas. Esta também foi a 13ª vitória do canhoto de Mallorca em cima de Ferrer, em 17 partidas realizadas no circuito profissional.

EFE
Rafael Nadal repete seu tradicional ritual de morder a taça da conquista


O jogo

Depois de garantir o primeiro set com relativa tranquilidade, o número um do mundo saiu com uma quebra de vantagem na segunda parcial, mas assistiu à reação de Ferrer, que, mais agressivo, reverteu o quadro e abriu 4 a 2, No entanto, em desvantagem no placar, Nadal elevou o nível de seu jogo e devolveu a quebra a seu rival.

Após conseguir a quebra, o número 1 igualou a partida em 4 a 4 e quebrou Ferrer mais uma vez, voltando à frente no placar e apenas confirmou seu serviço para garantir o título. Ao longo da partida, Nadal não teve grande desempenho no saque e terminou o embate com 67% de pontos ganhos com o primeiro serviço. Bem nas devoluções, o espanhol quebrou o rival em seis ocasiões.

 

Leia tudo sobre: Rafael NadalATP 500David Ferrer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG