Espanhol suou para vencer o argentino, mas segue vivo na busca pelo seu tricampeonato em Wimbledon

AFP
Rafael Nadal agora enfrentará o norte-americano Mardy Fish em Londres
O espanhol Rafael Nadal é o último classificado às quartas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, ele derrotou o argentino Juan Martin del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4, após quase quatro horas de disputa.

A partida foi equilibrada, com os dois tenistas conquistando apenas uma quebra de serviço. Nadal, que busca seu terceiro título em Wimbledon, foi melhor nos momentos decisivos, como os tie-breaks do primeiro e terceiro sets e conseguiu conquistar a vitória.

O próximo adversário de Nadal nas quadras de grama do All England Club é o , que nesta segunda-feira derrotou o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 6 em Londres, por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.

O retrospecto do confronto é extremamente favorável ao espanhol, que venceu os cinco jogos já realizados contra Fish. A última partida entre os dois, no entanto, foi realizada há quase três anos. Nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos-2008, Nadal marcou 3 sets a 1 e avançou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.