Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal bate Del Potro e garante o quinto título da Espanha na Davis

Espanhol fez 3 a 1 para cima do argentino e sua equipe levou o título com 3 vitórias a uma na decisão

Gazeta |

Apesar da eliminação ainda na primeira fase do ATP Finals, o espanhol Rafael Nadal terminou a temporada em alta. Neste domingo, venceu o argentino Juan Martin Del Potro por 3 a 1, com parciais de 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6, e deu o título da Copa Davis para a Espanha, que fez 3 a 1 na decisão sobre a Argentina.

Após dois dias de disputa, os europeus tinham vantagem de 2 a 1. Na sexta-feira, Nadal bateu Juan Monaco e o seu compatriota David Ferrer superou Del Potro. No sábado, David Nalbandian e Eduardo Schwank ganharam a partida de duplas contra Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.

Cansado por causa do jogo de quase cinco horas contra Ferrer, e precisando da vitória, Del Potro tentou resolver o jogo sem muita demora e ganhou o primeiro set por 6/1. O 11º do ranking, porém, não conseguiu manter o ritmo e perdeu os dois períodos seguintes, por 6/4 e 6/1.

No último, o argentino chegou a quebrar o espanhol e sacar para o set, mas perdeu a oportunidade de empatar a partida e forçar o desempate. No 12º game, Nadal teve a mesma chance, mas também não confirmou seu serviço. No tie break, ele ganhou todos os pontos e garantiu o título.

Com apenas dois vices na história da competição até a primeira conquista, em 2000, a Espanha já soma cinco títulos de Davis: 2004, 2008, também com vitória sobre a Argentina na decisão, e 2009. Ela se aproxima da Suécia, quarta colocada com sete troféus, mas ainda está longe de França e Reino Unido (9), Austrália (28) e Estados Unidos (32).

Nadal amplia a vantagem no confronto direto contra Del Potro. Agora, são sete vitórias em dez partidas. A principal do argentino foi na semifinal do Aberto dos Estados Unidos de 2009, ainda o principal título da sua carreira.

EFE
Espanhóis comemoram título da Copa Davis em quadra em Sevilla

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG