Tamanho do texto

Atento com a eliminação de Federer, espanhol não deu chances a Ivan Ljubicic. Próximo adversário será Andy Murray

Após a eliminação de Roger Federer no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal entrou atento em quadra contra o croata Ivan Ljubicic. Jogando em ritmo forte, o número um do mundo venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e avançou às semifinais no Principado europeu. Foi a 35ª vitória consecutiva de Nadal nas quadras de saibro do torneio, do qual é hexacampeão.

Em 1h19min, o tenista espanhol não deu chances a Ljubicic, que conseguiu vencer apenas um game no primeiro set. Na segunda parcial, Nadal manteve o domínio. Com bom desempenho no saque, o canhoto de Mallorca conquistou 75% dos pontos com o primeiro serviço e anulou um cansado tenista de 32 anos, atual 40º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na semifinal, o espanhol vai encarar o escocês Andy Murray, que arrasou o português Frederico Gil , atleta que veio do quali e se tornou a sensação nas quadras do Principado, tendo passado pelo francês Gael Monfils.

Nesta temporada de tênis na terra batida europeia, o espanhol ainda defende os troféus dos Masters 1000 de Madri (Espanha) e Roma (Itália), além de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Em Monte Carlo, Rafael Nadal busca seu sétimo título consecutivo.

Rafael Nadal celebra sua 35ª vitória consecutiva no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco
EFE
Rafael Nadal celebra sua 35ª vitória consecutiva no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.