Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal atropela Tsonga e Espanha vai à final da Copa Davis

Número dois do mundo não teve dificuldades para passar pelo francês e fechar a série em 3 a 1

Gazeta |

Com Rafael Nadal em quadra neste domingo, a Espanha garantiu o favoritismo e venceu a França mais uma vez na disputa da semifinal da Copa Davis. O segundo melhor tenista do mundo não tomou conhecimento de Jo-Wilfried Tsonga, atropelando o rival por 3 sets a 0 - em parciais de 6/0, 6/2 e 6/4 - e fez 3 a 1 na série, garantindo a vaga na grande final.

Tsonga, que atuou somente nas duplas neste sábado, não conseguiu nem mesmo incomodar Rafa. Com enorme facilidade, o espanhol não perdeu um game sequer e fechou o primeiro set com um rápido pneu.

No segundo set, por sua vez, o francês tentou respirar e até teve um game de muita qualidade. No entanto, Nadal seguiu superior e não deu chances ao adversário, com mais duas quebras de saque para vencer por 6/2. Na parcial seguinte, jogou para o gasto e não se esforçou para fazer 6/4 e acabar com o jogo, e a série semifinal.

Agora, a Espanha apenas cumpre tabela com David Ferrer enfrentando Richard Gasquet, mesmo já estando na final. No outro lado da semifinal, Sérvia e Argentina decidem em Belgrado, com o time da casa precisando de duas vitórias para defender o título conquistado em 2010.

Leia tudo sobre: copa davisnadaltsongaespanhafrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG