Ainda nesta sexta-feira David Ferrer enfrenta Juan Martin del Potro tentando ampliar o placar para os espanhóis

Nadal venceu Juan Monaco sem dificuldades e fez 1 a 0 para a Espanha
Getty Images
Nadal venceu Juan Monaco sem dificuldades e fez 1 a 0 para a Espanha
A Espanha confirmou seu favoritismo em Sevilha já no início da decisão da Copa Davis diante da Argentina. Nesta sexta-feira, Rafael Nadal não encontrou dificuldades para bater Juan Monaco por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2.

Leia mais: Sertanejo embala Espanha na Copa Davis

Com o triunfo, a Espanha sai na frente dos argentinos ao título desta edição da competição. Ainda nesta sexta-feira, David Ferrer enfrentará Juan Martin del Potro buscando ampliar a vantagem da sua equipe na decisão.

Veja o melhor do tênis no blog do Paulo Cleto

Mesmo com a maioria da torcida espanhola em Sevilha, os argentinos chegaram a atrapalhar o número dois do mundo, mas não por muito tempo.

Nadal impôs seu ritmo de jogo diante de Monaco e com facilidade fechou a primeira parcial com o placar de 6/1. Já no segundo set, repetiu seu desempenho e o placar diante do argentino, abrindo vantagem de 2 a 0 nas parciais.

Na terceira parcial, Monaco até ensaiou uma reação, porém, sem sucesso. Tomou a frente no marcador em duas oportunidades, mas logo foi alcançado por Nadal após o quarto game.

O argentino chegou a ser atendido com dores no pulso após uma queda, mas ainda assim continuou na partida e mais uma vez foi derrotado pelo espanhol, desta vez pela parcial de 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.