Tamanho do texto

Espanhol venceu seu adversário por 3 a 0 e colocou a Espanha na frente da França na competição

O primeiro jogo da semifinal da Copa Davis entre Espanha e França trouxe o segundo melhor tenista do mundo em quadra. Rafael Nadal rebateu em quadra as especulações de que teria problemas físicos, e atropelou Richard Gasquet por 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 6/0 e 6/1, em duas horas e nove minutos de jogo.

Os números da partida indicariam que Nadal jogou apenas para o gasto, com dois aces e duas duplas faltas para cada um em todo o período. No entanto, ele converteu uma maior porcentagem dos pontos de devolução de primeiro e segundo serviços, e esteve imbatível nas subidas à rede, acertando 10 de 11 tentativas, e ainda teve 33 pontos de bolas vencedoras, contra 19 do rival.

O segundo set do jogo, vencido com direito a um pneu pelo tenista espanhol, foi o mais incrível da partida: ele acertou praticamente tudo que tentou, com 8 de 8 pontos de primeiro serviço, 4 de 4 de segundo serviço, 2 de 2 subidas à rede e 21 de 34 pontos em devoluções, além de três quebras de saque de sete tentativas.

Com a vitória, a Espanha abre 1 a 0 no confronto semifinal do Grupo Mundial da Davis. Na próxima partida de simples, ainda nesta sexta-feira, o espanhol David Ferrer tenta abrir 2 a 0 contra o francês Gilles Simon. No sábado, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco enfrentarão Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga. No domingo, as partidas de simples desta sexta-feira sde invertem.