Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal atropela Baghdatis e pega Del Potro nas oitavas em Madri

Espanhol tem vantagem nos confrontos em geral e também no saibro contra o jovem argentino

iG São Paulo |

Rafael Nadal fez o que se esperava do melhor tenista do mundo. Nesta quarta-feira, o espanhol venceu diante de sua torcida o cipriota Marcos Baghdatis, com parciais de 6/1 e 6/3, e está na fase de oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na qual enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro (ex-número quatro do mundo). O espanhou chegou a 35 partidas de invencibilidade no saibro.

A vitória serviu como vingança para Nadal, já que ele havia sido derrotado pelo cipriota no último encontro, no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em 2010. Agora, a vantagem do espanhol no confronto direto com Bagdhatis é de 7 a 1.

Diante de Baghdatis, que já esteve entre os dez do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o atual número um do mundo conquistou sua sétima vitória em oito encontros, com força no saque e na recepção, sem dar espaço para qualquer reação adversária, com seu repertório de devoluções característico.

Na próxima rodada do saibro do Masters de Madri, o espanhol enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro, que também não tomou conhecimento de seu oponente e  despachou o croata Marin Cilic , com direito a "pneu" (set sem perder games), parciais de 6/3 e 6/0.

O duelo entre o argentino e Nadal será o sexto na carreira dos tenistas. Nadal tem uma vitória de vantagem em geral, porém, no saibro, venceu a única partida na qual se encontraram, na edição de 2007 de Roland Garros.

*com agências

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG