Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal, após virada: "Eu deveria ter ganhado o jogo"

Número 2 do mundo fez 6/1 no primeiro set, mas foi derrotado pelo croata Ivan Dodic após dois tie-breaks

Gazeta |

AP
Rafael Nadal deixa quadra em Montreal após ser elimiinado pelo croata Ivan Dodig
O espanhol Rafael Nadal surpreendeu ao ser eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Montreal, na noite desta quarta-feira. O número 2 do mundo levou a virada do croata Ivan Dodig  e fez sua pior campanha em torneios deste nível desde o Masters de Roma, em 2008. Nadal, que fez 6/1 no primeiro set e perdeu os dois seguintes por 7/6, acredita que desperdiçou muitas chances de sair de quadra com a vitória.

"Eu tinha de ter fechado a partida com a vantagem de 5/3 no terceiro set. Talvez deveria ter fechado o jogo ainda no segundo set, quando estava jogando bem e abri 6/1 e 3/1, com um jogo de alto nível", avaliou Nadal. "O tênis é assim. Você está vencendo sem maiores dificuldades, então comete um erro e seu adversário começa a jogar cada vez melhor, fica mais agressivo".

Dodig reagiu no meio do segundo set, quando a partida parecia perdida. A agressividade ajudou o croata a pressionar Nadal, o que resultou na vitória suada após três horas. "Quando estava 3/1 abaixo no segundo set, tentei relaxar mais e aí meu saque começou a entrar", explicou o número 41 do mundo, que anotou 19 aces no jogo, sendo que 18 foram no segundo set.

"Depois que consegui quebrar o saque dele pela primeira vez, passei a me sentir mais confortável, me sentia à vontade para trocar bolas, estava indo mais para as bolas decisivas. Acho que joguei muito bem hoje [quarta], essencialmente nos momentos importantes", avaliou Dodig.

Nadal concordou com a avaliação do algoz e ressaltou a tranquilidade de Dodig nos momentos decisivos. "Ele jogou muito bem, foi agressivo. Não sentiu a pressão nos pontos decisivos. No final da partida, acho que eu não tive muita sorte. Joguei bem o bastante para ter ganhado a partida, mas só posso cumprimentar o adversário e trabalhar para Cincinnati", disse.

O espanhol defendia em Montreal as semifinais do ano passado e, com a queda precoce na estreia, perderá 360 pontos no ranking. O espanhol, que foi ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic na lista da ATP, fica cada vez mais distante do posto de número 1 do mundo.

Dodig ainda exaltou sua tranquilidade contra Nadal. "Cheguei no match point e acho que consegui fazer o certo, fui para um winner e fiz. Contra esse nível de adversário, é difícil ser agressivo, porque eles simplesmente não permitem isso", disparou.

"Mas hoje [quarta] eu tive algumas chances e consegui aproveitá-las. Fechei o jogo por mim mesmo, não esperei por erros", finalizou o croata. O próximo adversário de Dodig em Montreal será o sérvio Janko Tipsarevic, que eliminou Fernando Verdasco também em duelo de três horas.

Leia tudo sobre: rafael nadalmasters 1000 do canadá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG