Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal afirma estar 100% para voltar às quadras na sexta

Líder do ranking da ATP não atua desde a derrota no Aberto da Austrália, em janeiro. Espanha encara Bélgica pela Copa Davis

AE |

selo

Afastado das quadras desde que sentiu lesão muscular no Aberto da Austrália, o líder do ranking mundial, Rafael Nadal, garante estar pronto para voltar a jogar em alto nível. Nesta terça-feira, na Bélgica, onde a Espanha encarará os donos da casa na primeira fase da Copa Davis, o tenista afirmou que está bem.

"Se eu estou aqui é porque, psicologicamente, eu estou 100%", afirmou Nadal após uma sessão de treinos. Ele garantiu que está pronto para jogar já nesta sexta-feira, na abertura do duelo da Davis.

Albert Costa, capitão espanhol, porém, ainda não definiu quem escalará. Além de Nadal, ele tem à disposição ainda outros dois top 10: David Ferrer e Fernando Verdasco, que vêm em grande fase.

Como o melhor jogador belga, Xavier Malisse, é apenas o 51º do mundo e único do país dentro do top 100, a Espanha tem amplo favoritismo, o que poderia permitir que Nadal fosse poupado para chegar melhor fisicamente ao Masters 1000 de Indian Wells.

Nadal, porém, quer jogar. "Estou treinando forte. Se o capitão achar que eu sou o jogador certo para começar na sexta-feira, eu vou fazer o meu melhor, vocês verão", afirmou.

Leia tudo sobre: rafael nadalcopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG