Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal admite que caiu de rendimento do ano passado para o atual

Espanhol foi campeão de três grand slams em 2010, mas nesta temporada não tem tido "algo mais especial"

EFE |

O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta terça-feira em Xangai que em 2010 jogou melhor que na temporada atual porque tinha um diferencial, o qual não soube dizer qual é."O Nadal de 2010 tinha algo mais especial que o Nadal do 2011, principalmente nas situações complicadas", admitiu o espanhol.

O tenista também reconheceu que terá de trabalhar muito se quiser voltar ao nível do ano passado, quando foi campeão de Roland Garros, de Wimbledon e do Aberto dos EUA, após ter perdido pela sétima vez em uma final nesta temporada, em Tóquio, diante do britânico Andy Murray, no último domingo.

"As vitórias e derrotas às vezes são decididas nos detalhes. Preciso, por exemplo, melhora meu saque" disse Nadal ao falar sobre as decisões perdidas pera o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, em Wimbledon e no Aberto dos EUA na temporada atual.

O espanhol não está de acordo com a teoria de Murray que o nível do tênis masculino, especialmente nos Grand Slams, tenha subido nesta temporada. "Acho que foi semelhante. Roger e eu não fomos tão bem. Joguei pior que no ano passado. Em 2010, fui mais consistente, e neste ano joguei pior. Roger por sua vez, jogou bem, mas perdeu alguns jogos que no passado não deixaria escapar", admitiu.

Nadal afirmou que diante das derrotas que sofreu nesta temporada, e considerando que tem 25 anos, deve melhorar algumas coisas, se não quiser que em 2012 aconteça o mesmo.

"Se não melhorar a cada ano, as oportunidades serão menores. Não podemos esquecer que esta é minha sétima temporada no circuito como número dois. Isso aconteceu porque me mantive em perfeitas condições mentais durante todos estes anos, e porque sempre tentei melhorar e jogar cada vez melhor. Esse é o objetivo e é o que devo fazer se quiser me manter entre os melhores por muito tempo", comentou.

Leia tudo sobre: rafael nadalatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG