Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal admite cansaço, mas se diz motivado para a Davis

Atleta, que já havia dito ter diminuido a paixão pelo tênis, diz que está cansado de jogar semana após semana

AE |

selo

Às vésperas da final da Copa Davis, o espanhol Rafael Nadal admitiu nesta segunda-feira que o cansaço está afetando sua motivação para seguir competindo em alto nível no circuito profissional. Na semana passada, ele já havia dito que estava "menos apaixonado pelo jogo".

"Não é falta de empolgação, na verdade. É o cansaço de jogar neste nível durante muitos anos, semana após semana", explicou o tenista número dois do mundo, que defenderá as cores da Espanha na decisão da Davis no próximo fim de semana, contra a Argentina.

Leia também: Após eliminação no ATP Finals, Nadal afirma que "cabeça não estava boa"

Nadal entrará na disputa sem o mesmo favoritismo dos últimos anos. Ele tem mostrado muita irregularidade em quadra neste fim de ano, depois de uma temporada marcada por seguidas derrotas para o sérvio Novak Djokovic. Os revezes em finais consecutivas abalou a confiança do espanhol e lhe custou o topo do ranking.

O número dois, no entanto, não se deixa abalar pelo retrospecto negativo deste ano e prega concentração para a decisão da Davis. "O importante agora é trabalhar todos os dias em nível máximo com a empolgação necessária para buscar o título da Davis".

Espanha e Argentina vão duelar pelo troféu entre os dias 2 a 4 de dezembro, no saibro espanhol do Estádio Olímpico de Sevilla.

Leia tudo sobre: copa davisrafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG