Brasileiro se classificou para as quartas do Masters 1000 com 2 sets a 0 sobre o número 4 do mundo

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu nesta quinta-feira o britânico Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo, e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Foi a maior vitória da carreira do brasileiro, que tem mau retrospecto contra tops 10 ( seu único triunfo tinha sido em fevereiro de 2011 contra o número 9, Fernando Verdasco, em Acapulco ). Ele enfrenta agora o checo Tomas Berdych, sétimo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), nesta sexta-feira (ainda sem horário definido).

Thomaz Bellucci sorri após vitória sobre número 4 do mundo
Getty Images
Thomaz Bellucci sorri após vitória sobre número 4 do mundo

Bellucci, número 36 do mundo, fez 2 sets a 0 em Murray, com parciais de 6-4 e 6-2. O brasileiro tem tido uma temporada ruim no saibro, com derrotas para tenistas com ranking inferior, como semana passada para o uruguaio Pablo Cuevas, 61 do mundo, no torneio de Estoril, em Portugal.

Apesar de o saibro não ser especialidade de Murray, que prefere quadras rápidas, Bellucci comemorou com entusiasmo o triunfo ( normalmente o brasileiro tem reações contidas, uma das reclamações de seu técnico, Larri Passos) .

Se passar por Berdych, Thomaz Bellucci pode enfrentar o número 2 do mundo Novak Djokovic, que ainda não perdeu na temporada – foram 27 vitórias e cinco títulos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.