Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Na Li salva match point, vence Woznicki e vai à final do Aberto da Austrália

Chinesa bateu a número um do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em duas horas e 34 minutos de partida

EFE |

Com uma exibição espetacular a partir do segundo set, a chinesa Na Li derrotou nesta quinta-feira a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, e se classificou para a final do Aberto da Austrália, adiando o sonho do primeiro título em um Grand Slam da dinamarquesa.

Na decisão, a número 11 da lista da WTA, enfrentará a belga Kim Clijsters, que venceu a russa Vera Zvonareva e ainda tirou da adversária o segundo lugar no ranking mundial da WTA.

A vitória de Na Li foi por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em duas horas e 34 minutos de partida na quadra em Melbourne.

Após um primeiro set tranquilo para Wozniacki, a chinesa parou de errar em demasia no segundo e endureceu a partida. A dinamarquesa chegou a ter um match point, mas permitiu a reação de Na Li, que quebrou o serviço da líder do ranking e seguiu com confiança para empatar a partida.

Já no terceiro game do set decisivo Wozniacki quebrou o serviço de Na Li, que respondeu logo em seguida. Após mais uma quebra de Wozniacki e duas suas, Na Li sacou para fechar em 5/3. A chinesa logo abriu 30-0, mas a dinamarquesa cresceu e igualou o marcador. Após mais um winner e um erro não forçado de Wozniacki, Na Li fechou a partida, tornando-se a primeira chinesa a disputar o título de um Grand Slam.

Reuters
Bela Caroline Wozniacki é derrotada na semifinal na Austrália

Leia tudo sobre: tênisaberto da AustráliaNa LiWozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG