Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Na Li impede Kvitova de ser número 1 e tenta bi contra Azarenka

Se fosse campeã, Kvitova deixaria Wozniacki para trás, mas derrota por 2 sets a 1 impediu a concretização

Gazeta |

A final do Torneio de Sydney foi definida nesta quinta-feira. Além de se classificar à final para tentar o bicampeonato diante de Victoria Azarenka, da Bielorússia, a chinesa Na Li impediu Petra Kvitova de desbancar a dinamarquesa Caroline Wozniacki da liderança do ranking mundial.

Se conquistasse o título do torneio disputado em piso rápido na Austrália, Kvitova, cabeça de chave número 2, assumiria a liderança do ranking mundial, uma vez que Wozniacki caiu nas quartas de final. No entanto, Na Li, quarta favorita, venceu a tcheca por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2.

Leia também: Wozniacki é eliminada em Sydney e pode perder topo

AFP
Kvitova cumprimenta adversária que a eliminou e tirou chances de ser a número 1 do ranking

Do outro lado da chave, Azarenka, terceira mais cotada ao título, também começou o jogo em inferioridade e demonstrou grande poder de reação. A tenista da Bielorússia superou a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 7, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Na Li, 29 anos, tem cinco títulos, entre eles Sydney-2011 e Roland Garros-2011, além de cinco vice-campeonatos. Já Azarenka, 22 anos, contabiliza oito taças e mais oito derrotas em finais. Em seis jogos com a rival, a chinesa tem quatro vitórias, mas perdeu o último encontro, no WTA Finals-2011.

Leia tudo sobre: torneio de sydneyna lipetra kvitovaazarenkaradwanska

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG