Chinesa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 em uma hora e 48 minutos, e conseguiu terceira vitória seguida sobre russa

Não deu para Maria Sharapova. A russa sucumbiu diante de Na Li e está fora do Aberto de Roland Garros. Sétima colocada no ranking da WTA, a chinesa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 em uma hora e 48 minutos, e garantiu vaga inédita na final do tradicional Grand Slam francês.

Até então, o melhor que Na Li tinha conseguido em Paris havia sido chegar às oitavas de final em 2009. Na ocasião, curiosamente, perdeu para Sharapova. Já a atual número 8 do mundo nunca chegou à decisão. A adversária da chinesa na decisão será a italiana Francesca Schiavone ou a francesa Marion Bartoli.

Ao contrário do que aconteceu na partida de quartas de final, foi Sharapova quem demorou para entrar no jogo e pagou por isso no primeiro set. A russa teve seu primeiro serviço quebrado e logo viu Na Li abrir 3/0. A musa reagiu e chegou a devolver a quebra, mas a chinesa voltou a derrubar seu serviço.

Com 14 winners, Na Li sobrou neste quesito na primeira parcial. Após mais uma quebra para cada lado, facilitou seu trabalho a quantidade de duplas faltas (cinco) e de erros-não forçados de Sharapova. Foi, inclusive, em um erro da russa que a chinesa conseguiu seu terceiro break e fechou em 6/4.

No segundo set foi a vez de Sharapova sair na frente e quebrar o saque de Na Li logo de cara. A russa passou a errar menos e se manteve na dianteira até o oitavo game. Neste ponto, voltou a cometeu duas duplas faltas e não resistiu à pressão da rival e teve seu serviço derrubado, o que empatou o confronto em 4/4.

Maria Sharapova liderou maior parte do segundo set, mas deixou Na Li reagir e foi eliminada
EFE
Maria Sharapova liderou maior parte do segundo set, mas deixou Na Li reagir e foi eliminada
A partir daí, Na Li apenas jogou com tranquilidade e esperou o momento certo para vencer. Sharapova voltou a cometer erros não-forçados e registrou mais três duplas faltas. Nova quebra veio no 12º game, que decretou 7/5 nesta parcial e 2 sets a 0 para a chinesa.

Este foi o oitavo confronto entre Na Li e Sharapova na história. A chinesa, que havia triunfado nas duas últimas ocasições, conseguiu sua terceira vitória. A russa tem cinco, mas não supera a rival desde Roland Garros 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.