Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Na final de Metz, Tsonga e Ljubicic duelam por 1º título de 2011

Na semifinal, Tsonga não encontrou dificuldades para eliminar Alexandr Dolgopolov. Ljubicic despachou Gilles Muller

Gazeta |

Principal favorito ao título do ATP 250 de Metz, o francês Jo-Wilfried Tsonga conta om o apoio da torcida para enfrentar o croata Ivan Ljubicic, cabeça de chave número 4, na decisão do campeonato. Em jejum, os dois finalistas ainda buscam o primeiro título nesta temporada.

Na semifinal, disputada neste sábado, Tsonga não encontrou maiores dificuldades para eliminar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, terceiro favorito, com um duplo 6/4. Já Ljubicic precisou se esforçar para vencer Gilles Muller, de Luxemburgo, oitavo pré-classificado. Em um jogo sem quebras de saque, o croata ganhou por 7/6 e (7-3) 7/6 (7-5).

Em 2010, o experiente Ljubicic, 32 anos e ex-número 3 do mundo, foi vice-campeão em Montpellier e faturou o Masters 1000 de Indian Wells. O jejum de Tsonga é ainda mais longo, já que ele triunfou pela última vez em Tóquio-2009. Em 2011, o francês caiu nas finais do Queen's Clube e de Roterdã.

Atual 29º colocado no ranking da ATP, Ljubicic leva vantagem no confronto direto diante de Tsonga, 10º do mundo. Em cinco confrontos entre 2009 e 2011, o croata contabiliza três vitórias. Ambos se enfrentaram duas vezes nesta temporada, na semifinal de Roterdã (triunfo francês) e na segunda rodada do Masters 1000 de Montecarlo (triunfo croata).

 

Leia tudo sobre: ATP 250 de MetzTsongaLjubicic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG