Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray, Verdasco e Fish avançam em Roland Garros

Cabeça de chave número 4, britânico passou por italiano Simone Bolelli por 3 a 0. Espanhol sofreu para eliminar Xavier Malisse

Gazeta Esportiva |

O britânico Andy Murray avançou para a terceira rodada do Aberto de Roland Garros. Em quase três horas de partida, o cabeça de chave 4 do Grand Slam francês derrotou o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais 7/6 (7-3), 6/4 e 7/5.

Ao contrário do esperado, Murray sofreu para superar Bolelli em alguns momentos, principalmente no primeiro e terceiro sets. O britânico terminou o duelo com 44 bolas vencedoras contra 37 do italiano e cometeu menos erros não-forçados (35 contra 58 do rival).

Garantido na terceira rodada de Roland Garros, Murray enfrenta o vencedor do embate entre o francês Arnaud Clement e o alemão Michael Berrer.

O espanhol Fernando Verdasco também avançou para a terceira fase. O cabeça de chave 16 perdeu o primeiro set e venceu o terceiro no sufoco, mas eliminou o belga Xavier Malisse por 3 sets a 1, parciais 4/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 6/1. O próximo desafio de Verdasco será o croata Ivan Ljubicic.

Atualmente número 20 do mundo, Verdasco caiu muitas posições e deixou o "top 10" do ranking, ao ter um começo de temporada bastante irregular. Em Roland Garros, o espanhol tenta igualar seu melhor resultado, oitavas de final, e para isso terá que passar por Ljubicic, que o venceu nos últimos dois confrontos diretos.

Outro cabeça de chave a avançar nesta quinta-feira foi o norte-americano Mardy Fish. Algoz do brasileiro Ricardo Mello na primeira rodada, o cabeça de chave 10 derrotou o holandês Robin Haase por 3 sets a 0, parciais 7/6 (7-1), 6/2 e 6/1.

Na próxima rodada do Grand Slam francês, o norte-americano enfrenta o vencedor do duelo local entre Gilles Simon e Jeremy Chardy. A terceira fase de Roland Garros já é a melhor campanha de Fish no torneio, que perdeu apenas um set no saibro parisiense neste ano, justamente para Mello.

A decepção desta manhã em Roland Garros foi a derrota do cabeça de chave 20 do torneio. O alemão Florian Mayer perdeu para o colombiano Alejandro Falla por 3 sets a 1, parciais 4/6, 7/6 (7-4), 6/1 e 6/2. Na próxima rodada do segundo Grand Slam do ano, Falla duela com o polonês Lukasz Kubot, que passou pelo argentino Carlos Belocq por 3 sets a 0, parciais 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3.

Leia tudo sobre: andy murrayfernando verdascomardy fishroland garrosatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG