Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray vence novamente de virada em Brisbane

Depois de passar por Gilles Muller, de Luxemburgo, tenista britânico vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis

AE |

selo

AP
Depois de susto, Murray venceu Gilles Muller com direito a pneu no terceiro set
O britânico Andy Murray esteve próximo de ser eliminado, mas conseguiu se classificar às quartas de final do Torneio de Brisbane, na Austrália, que é disputado em quadras rápidas e dá 250 pontos ao campeão. Nesta quarta-feira, o número 4 do mundo superou o luxemburguês Gilles Muller 54º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/0, em 2 horas. 

Após perder o primeiro set, Murray precisou salvar dois break-points do algoz do brasileiro Ricardo Mello para não ser eliminado precocemente. Depois, se recuperou e massacrou o adversário no terceiro set. Na primeira rodada, Murray também havia sofrido para avançar, tanto que perdeu um set para o casaque Mikhail Kukushkin. 

Agora, o tenista britânico vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, 44º colocado no ranking da ATP, que venceu o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do cipriota. 

O francês Gilles Simon segundo pré-classificado, superou o australiano James Duckworth por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. O número 12 do mundo vai encarar nas quartas de final o colombiano Santiago Giraldo, que superou o alemão Philipp Petzschner (6/4 e 6/4). 

O ucraniano Aleksandr Dolgopolov, cabeça de chave número 3, derrotou o russo Igor Andreev por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (11/9) e 6/2. Agora, ele vai duelar com o checo Radek Stepanek, sexto pré-classificado, que passou pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. 

O australiano Bernard Tomic, cabeça de chave número 8, massacrou o japonês Tatsuma Ito por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário será o usbeque Denis Istomin, que avançou com a desistência do alemão Tommy Haas por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Leia tudo sobre: andy murrayATP 250 de Brisbane

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG