Depois de sofrer na primeira rodada, britânico passou por Marco Chiudinelli por 2 sets a 0

selo

O britânico Andy Murray garantiu com certa tranquilidade a sua vaga nas quartas de final do Torneio de Dubai, nesta quarta-feira, ao superar o suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O tenista número 4 do mundo havia sofrido para passar pelo alemão Michael Berrer na estreia do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes, mas agora impôs com mais facilidade a condição de terceiro cabeça de chave da competição.

Leia também: Ferrer vence local na estreia em Acapulco. Feijão avança nas duplas.

Com a vitória na segunda rodada, Murray enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o checo Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, e o Lukas Lacko, programado para acontecer também nesta quarta.

Para se garantir nas quartas de final, o britânico aproveitou duas de seis chances de quebrar o saque de Chiudinelli, que não teve nenhum break point cedido pelo seu adversário. Murray, por sinal, teve aproveitamento de 74% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e contabilizou 84% dos pontos que travou quando precisou usar o segundo saque. Ele ainda fez seis aces, contra apenas um do tenista suíço.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em relação ao primeiro jogo, vitória de Murray sobre Chiudinelli foi tranquila
AP
Em relação ao primeiro jogo, vitória de Murray sobre Chiudinelli foi tranquila

No outro jogo já encerrado nesta quarta-feira em Dubai, o sérvio Janko Tipsarevic , sétimo cabeça de chave, superou o italiano Flávio Cipolla por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 6/1 e 6/1, e se garantiu nas quartas de final.

E ainda: Federer vence com "pneu" no primeiro set e tiebreak no segundo

Agora, no jogo que valerá uma vaga nas semifinais, Tipsarevic poderá ter pela frente o seu compatriota Novak Djokovic, líder do ranking mundial, que nesta quarta enfrenta o ucraniano Sergiy Stakhovsky pela segunda rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.