Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray sofre, mas derrota Tipsarevic e está nas quartas

Tenista britânico se recuperou no jogo, venceu e agora tem a chance de reencontrar o brasileiro Bellucci

Gazeta |

Número quatro do mundo, Andy Murray sofreu para avançar para as quartas de final do ATP 250 de Queen's. Apesar de ter vencido em sets diretos, o britânico precisou se recuperar para derrotar o sérvio Janko Tipsarevic  e ganhar por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 7/6 (7-3).

Na próxima rodada do torneio inglês, Murray tem a chance de reencontrar o brasileiro Thomaz Bellucci, que antes precisa vencer o croata Marin Cilic. O primeiro e único encontro entre o britânico e Bellucci foi no Masters 1000 de Madri, quando brasileiro saiu de quadra com uma grande vitória.

A partida desta quinta começou mal para Murray. O britânico perdeu o saque logo no primeiro game e viu Tipsarevic abrir 2/0 no placar. No sexto game, no entanto, veio o empate. Murray se aproveitou dos erros do adversário e devolveu a quebra de saque. Com o empate, veio também a chuva, que interrompeu o jogo.

No retorno ao gramado de Queen's, Murray esteve mais firme nas devoluções, conseguiu outra quebra e venceu o primeiro set depois do sufoco. O britânico, no entanto, não manteve o embalo na segunda parcial e perdeu o serviço novamente nos games iniciais.

O número quatro do mundo foi atrás da recuperação e empatou a parcial em 4/4, levando a decisão para o tie-break. No game decisivo, a experiência de Murray fez a diferença e o tenista de Dunblane carimbou o passaporte para a próxima fase de Queen's.

Outro tenista a avançar em Queen's é o francês Jo-Wilfried Tsonga, que contou com a desistência do compatriota Michael Llodra. O tenista número 25 do mundo abandonou a partida quando Tsonga vencia por 4/3, sem quebras de serviço, em 23 minutos de jogo. Nas quartas, Tsonga enfrenta o vencedor do embate entre Rafael Nadal e o tcheco Radek Stepanek.

Leia tudo sobre: andy murrayatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG