Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray e Soderling vencem e avançam

Algoz de Belluci na segunda rodada, Jan Hernych não conseguiu fazer frente ao número 4 do mundo, Soderling

Gazeta |

Na outra chave da terceira fase do Aberto da Austrália, os tenistas favoritos venceram seus confrontos e garantiram presença na fase oitavas de final. O sueco Robin Soderling não deu chance à zebra dos últimos anos e venceu o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, enquanto Andy Murray atropelou seu adversário espanhol. Marin Cilic também venceu e irá pegar outro tenista ibérico, mas somente o melhor deles: Rafael Nadal.

Soderling foi o primeiro deles a entrar em quadra na arena Margareth Court, enfrentando o tcheco Jan Hernych, que enfrentou o melhor tenista brasileiro durante 4h30 para vencê-lo na segunda fase. Parecendo ainda cansado, o atleta do leste europeu não impos dificuldades para o rival da Escandinávia.

Apenas no primeiro set, Soderling conseguiu marcar oito aces e não errou nenhum serviço para fechar a primeira parcial em 6/3. No segundo período, teve menos dificuldade ainda e em apenas 22 minutos marcou 6/1. No terceiro set o sueco teve um jogo mais complicado, mas nunca esteve a perigo e fechou em 6/4, encerrando o jogo.

Na próxima fase, ele deverá enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que surpreendeu ao passar pelo cansado francês Jo-Wilfried Tsonga, 13º cabeça-de-chave do torneio, por 3 sets a 2, em parciais de 3/6, 6/3, 3/6, 6/1 e 6/1, em duas horas e 19 minutos de partida.

Murray, por sua vez, pouco precisou se esforçar para passar pelo espanhol Guillermo Garcia Lopez por 3 sets a 0, em parciais de 6/1, 6/1 e 6/2, após rápidas uma hora e 22 minutos de jogo. O vice-campeão de 2010 jogou no ritmo que bem quis, dominando desde o primeiro set, que fechou em apenas 24 minutos perdendo apenas um game.

Na segunda parcial, Murray se valeu da sua maior tranquilidade para continuar acertando e forçando erros do adversário - que, este sim, ficava cada vez mais irritado com o próprio desempenho. Resultado: nova vitória por 6/1, desta vez em 28 minutos. No último set, Garcia-Lopez continuou inativo, e Murray jogou para o gasto para fechar o jogo em 6/2. O escocês espera o vencedor do confronto entre Jurgen Melzer e Marcos Baghdatis.

O gigante croata Marin Cilic também conseguiu avançar às oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano. Mas deverá ter dificuldades de sobra. Ele já sofreu bastante para vencer o norte-americano John Isner em 3 sets a 2 (parciais de 4/6, 6/2, 6/7 (5), 7/6 (2) e 9/7), e terá pela frente somente o melhor tenista do mundo na atualidade, Rafael Nadal.

Leia tudo sobre: soderlingmurrayaberto da austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG