Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray bate Young com direito a pneu e é campeão em Bangcoc

Quarto melhor do mundo, Andy Murray confirmou a superioridade e conquistou o ATP tailandês

Gazeta |

AP
Andy Murray mira a bolinha na vitória sobre Donald Young
Quarto melhor do mundo e principal favorito da competição, Andy Murray confirmou a superioridade e conquistou com enorme facilidade o torneio ATP 250 de Bangcoc. Na final, o escocês enfrentou o norte-americano Donald Young e atropelou o rival, vencendo por 2 sets a 0 em parciais de 6/2 e 6/0.

O retrospecto do confronto entre os dois estava empatado até então. No primeiro jogo entre eles, ocorrido neste ano no Masters de Indian Wells, Young derrotou Murray logo na estreia do britânico na competição norte-americana. O empate do escocês veio no mesmo país, nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Blog do Paulo Cleto: Tudo sobre tênis

E a vitória da virada no embate pessoal entre eles veio com uma grande superioridade de Murray na primeira parcial, conseguindo marcar quase metade dos pontos dos saques de Young (22 de 51) e quebrando o serviço do norte-americano por cinco ocasiões, fazendo um rápido 6/2.

No segundo set, esperava-se que Young renascesse e causasse algum trabalho a Murray. Mas o que aconteceu foi o contrário: o quarto melhor tenista do mundo cedeu apenas três pontos ao adversário em toda a parcial, e fechou o set sem sofrer nenhum game, em um 6/0 que confirmou o primeiro título do britânico na Tailândia.

Em 2005, Andy disputou a competição pela primeira vez, quando ainda tinha 19  anos. Na ocasião, ele ainda estava fora do top 100 do ranking, e perdeu a final para Roger Federer. Esta foi a primeira final de Murray na ATP. Seis anos depois, ele levantou a taça após um jogo que durou apenas 47 minutos.

Leia tudo sobre: tênisatpandy murrayatp 250 de bangcoc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG