Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray bate bola no prédio mais alto do mundo para promover torneio

Tenista escocês é fã de futebol e chegou a receber proposta do Glasgow Rangers antes de se profissionalizar

Gazeta |

Com a presença de oito integrantes do top 10 do ranking mundial, o ATP 500 de Dubai começa na próxima segunda-feira. Para promover o torneio, o escocês Andy Murray, atual quarto colocado na lista da ATP, bateu bola neste sábado em uma mini quadra de grama sintética armada no prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Deixe seu comentário e divulgue a notícia para outros torcedores

"Eu crescei jogando futebol. Joguei até os 15 anos, quando decidi que me dedicaria ao tênis integralmente. Ainda jogo sempre que posso com meus amigos quando estou em casa, mas preciso tomar cuidado para evitar lesões", afirmou o tenista no edifício com mais de 828 metros.

Reuters
Andy Murray promove o ATP de Dubai batendo bola no prédio mais alto do mundo

Bem sucedido no tênis, o escocês de 24 anos chegou a receber uma oportunidade para atuar no Glasgow Rangers antes de engrenar com a raquete na mão. "Eu ainda adoro jogar futebol, estar rodeado de amigos para dividir gols e vitórias. É um esporte completamente diferente do tênis", declarou.

Veja também: Melo vai à semifinal nas duplas de Memphis

Futebol à parte, Andy Murray entrará em quadra pela primeira vez desde que caiu diante do espanhol Rafael Nadal na semifinal do Aberto da Austrália. Em Dubai, o escocês alcançou as quartas de final nas temporadas de 2008 (eliminado pelo russo Nikolay Davydenko) e 2009 (eliminado pelo francês Richard Gasquet).

"Estou ansioso para o torneio e me preparei bem para ele. Passei 10 dias em Miami antes de chegar aqui. As condições são muito rápidas, então precisei de alguns dias para me acostumar com isso. Eu gosto daqui e espero fazer uma boa campanha", declarou Murray, que espera por um rival vindo do quali.

Acompanhe o blog de Paulo Cleto e fique por dentro de tudo o que rola no tênis

Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic é o principal favorito em Dubai defende o título conquistado em 2011. Roger Federer, por sua vez, tenta alcançar o pentacampeonato do torneio. O francês Jo-Wilfried, o tcheco Tomas Berdych e o argentino Juan Martin del Potro também estão inscritos.

Leia tudo sobre: Andy MurrayATP 500 de Dubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG