Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray atropela Ferrer e garante vaga na semifinal do ATP Finals

O número 5 do mundo fez 6/2 e 6/2 nesta quinta-feira, em Londres, e segue vivo em busca do título inédito

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859824712&_c_=MiGComponente_C

Com muita facilidade, Andy Murray venceu David Ferrer, nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, parciais de  6/2 e 6/2, em uma hora e 9 minutos. Com o resultado, o britânico garantiu a segunda colocação do grupo B e vaga nas semifinais do ATP Finals. O primeiro da chave foi Roger Federer, que venceu os três jogos disputados. O espanhol David Ferrer está eliminado da competição.

Os adversários de Murray e Federer na próxima fase serão conhecidos nesta sexta-feira. Rafael Nadal, Tomas Berdych, Novak Djokovic e Andy Roddick estão no outro grupo da competição.

O jogo
Andy Murray começou nervoso. O espanhol David Ferrer, que apesar de ter perdido nas duas primeiras rodadas, entrou em quadra com chances de classificação, venceu os dois primeiros games do jogo desta quinta-feira. Seriam, porém, os únicos dois games do espanhol no primeiro set. Andy Murray, empurrado pela torcida, após o mau começo, conseguiu se soltar em quadra e dominou totalmente as ações da partida. A primeira parcial terminou em 6 a 2 para o tenista da casa, em 31 minutos.

O segundo set começou sem mudanças no cenário da partida. Logo no primeiro game, Ferrer voltou a ter seu saque quebrado. Era o sétimo game seguido a favor do escocês. Murray tinha, neste momento, um adversário eliminado, inferior tecnicamente e sem nenhuma confiança.

O britânico ainda permitiu uma quebra, logo na sequência, para Ferrer, deixando o placar em 1 a 1. Contudo, o espanhol não conseguia confirmar seu serviço de jeito nenhum. Foram oito serviços do espanhol durante todo o jogo, com 6 quebras para Andy Murray. O número 5 do mundo fechou a segunda parcial com o mesmo placar da primeira, em 6 a 2.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG