Croata Ivan Ljubicic também estreou com vitória. Lesionado, alemão Benjamin Becker será substituído

EFE
Murray venceu com tranquilidade em 1h44min
Andy Murray teve uma estreia tranquila em Roland Garros nesta terça-feira. O escocês, número quatro do mundo, derrotou o local Eric Prodon, atual 124º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/3, e garantiu vaga na segunda rodada do Grand Slam francês. Murray terá pela frente o italiano Simone Bolelli, que eliminou o canadense Frank Dancevic na estreia, por 3 sets a 1.

Embalado pelos seus últimos resultados no saibro, Murray dominou a partida sem dificuldade. Só encontrou problemas no final do primeiro set, após abrir 4/1. Depois de erros seguidos, o britânico deixou o rival em situação favorável, que chegou a faturar uma quebra de saque, mas reagiu rapidamente e fechou a primeira parcial.

No segundo set, Murray venceu cinco games em sequência e não teve o serviço ameaçado, sem dar esperanças para o francês. Mesmo diante do domínio do número quatro, Prodon obteve nova quebra na terceira parcial, mas novamente não conseguiu manter o ritmo e viu o top 10 fechar o jogo, após 1h44min. Ao todo, Murray registrou 39 bolas vencedoras, contra 17 do tenista local.

Vice-campeão do Aberto da Austrália, o escocês vem se recuperando no circuito depois de acumular quatro derrotas seguidas nos primeiros torneios após o Grand Slam de Melbourne. Murray alcançou às semifinais nos Masters de Monte Carlo e Roma, onde esteve muito perto de derrubar o invicto Novak Djokovic, e recuperou a confiança para competir no saibro francês.

Murray prepara golpe contra o francês Eric Prodon, que não ofereceu resistência durante a partida
Getty Images
Murray prepara golpe contra o francês Eric Prodon, que não ofereceu resistência durante a partida
Também nesta terça, o croata Ivan Ljubicic estreou com vitória em Roland Garros, ao bater o indiano Somdev Devvarman por 3 a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/4. Considerado uma das revelações da temporada, o ucraniano Alexandr Dolgopolov também teve boa estreia, ao superar o alemão Rainer Schuettler por 3 a 0: 6/3, 6/3 e 6/1.

Benjamin Becker, outro alemão na chave principal, desistiu do torneio horas antes de fazer sua estreia, por conta de uma lesão no cotovelo esquerdo. Ele iria enfrentar o sueco Robin Soderling, vice-campeão das duas últimas edições de Roland Garros. Becker será substituído pelo americano Ryan Harrison, que enfrentará Soderling ainda nesta terça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.