Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Moyá encerra carreira com derrota para Ferrer em Sevilha

Ele foi o primeiro espanhol a chegar ao topo do ranking, em 1999, ano seguinte às conquistas de Roland Garros e Masters Series de Monte Carlo

Gazeta Esportiva |

O espanhol Carlos Moyá encerrou a carreira profissional no tênis nesta quinta-feira ao ser derrotado por David Ferrer por 2 sets a 0 (6/7 e 3/6), em jogo válido pelo Masters nacional, em Sevilha. O antigo número um do mundo se despediu diante de quase duas mil pessoas.

"Aproveitei (minha despedida), com momentos muito bons e bonitos. Eu me senti muito bem diante de um público que eu já conheço há anos. Agora se abre um novo ciclo. Entendo bem, sabia que esse momento iria chegar, é verdade, mas é um passo duro", comentou o tenista.

Ele foi o primeiro espanhol a chegar ao topo do ranking, em 1999, ano seguinte às conquistas de Roland Garros e Masters Series de Monte Carlo. Desde 2006, porém, o tenista entrou em declive na carreira de 20 títulos no circuito profissional por conta de uma série de lesões.

Com a aposentadoria, Moyá deixa o tênis da Espanha nas mãos de uma geração que o tem como ídolo. Os principais nomes são Feliciano López, Fernando Verdasco e Rafael Nadal.

Leia tudo sobre: tênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG