Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Monfils vira sobre Simon e defende título em Montpellier

Tenista francês tenta o bi do torneio e enfrenta o checo Tomas Berdych na final deste domingo

Gazeta |

AFP
O francês Gael Monfils tenta o bi em casa contra o checo Tomas Berdych
O francês Gael Monfils terá a oportunidade de defender seu título na final do ATP 250 de Montpellier, na França. Ele garantiu sua vaga na decisão do torneio, neste sábado, ao vencer de virada seu compatriota Gilles Simon por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4, após 2h25min de disputa.

Um dos principais trunfos de Monfils neste sábado foi a eficiência de seu saque. Ele anotou 18 aces, contra apenas um de seu adversário, e venceu 75% dos pontos em que acertou o primeiro serviço na quadra. Cada tenista quebrou o saque adversário quatro vezes na partida.

O adversário de Gael Monfils na final do torneio será o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 1 do torneio, que confirmou seu favoritismo sobre o alemão Philipp Kohlschreiber e se classificou à final neste sábado. Berdych precisou de 1h22min para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançar à decisão.

No ano passado, Monfils disputou a final em Montpellier com o croata Ivan Ljubicic e fez a alegria da torcida francesa ao conquistar o título com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/1.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG