Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Monfils vence, mas desiste em San Jose

Tenista número 12 do mundo, francês bateu Tim Symzcek por 2 sets a 0, mas desistiu por lesão no pulso

Gazeta |

Gael Monfils venceu Tim Symzcek por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 7/6 (7-2) e avançaria para as semifinais do ATP 250 de San Jose. No entanto, após a vitória sobre o norte-americano, o número 12 do mundo abandonou o torneio por causa de uma lesão no pulso esquerdo.

"Estou há um mês e meio com essa dor. Não consigo fazer o meu backhand. Tentei, mas o golpe sai fraco. Tenho uma esquerda melhor do que a mostrada agora, mais poderosa", declarou o francês, que enfrentaria o canadense Milos Raonic na semifinal.

Com a desistência de Monfils, Raonic está classificado para a primeira final de sua carreira em um torneio da ATP. O número 84 do mundo havia garantido a vaga na semi ao passar pelo lituano Richard Berankis por 2 sets a 0 nas quartas.

Pelo outro lado da chave, Juan Martin Del Potro mostrou que está cada vez mais recuperado da lesão que o tirou das quadras no ano passado. O argentino superou o ex-número um do mundo Lleyton Hewitt em parciais tranquilas, 6/2 e 6/3. Garantido nas semifinais, Del Potro duelará com Fernando Verdasco, cabeça de chave um em San Jose, que derrotou o uzbeque Denis Istomin por duplo 6/4.
 

Leia tudo sobre: Gael MonfilsATP 250 de San Jose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG