De olho em confronto contra Novak Djokovic, tenista da casa antes vai enfrentar o suíço Roger Federer

O francês Gael Monfils venceu nesta segunda-feira o espanhol David Ferrer por 3 sets a 2 em partida válida pelas oitavas de final do torneio de Roland Garros. O confronto havia sido suspenso no domingo por falta de luz natural.

A partida teve tempo total de quatro horas e sete minutos, e Monfils levou a melhor com parciais de 6/4, 2/6, 7/5, 1/6 e 8/6. No reinício do jogo, Ferrer vencia o quarto set por 2/0, e conseguiu fechar a parcial com facilidade, em 36 minutos, dando a impressão de que não teria problemas para superar Monfils e avanças às quartas de final.

No entanto, no set final, o francês reencontrou seu melhor jogo contando com o apoio da grande maioria do público presente na quadra Suzanne Lenglen, e quebrou o serviço do espanhol no 14º game, vencendo o longo confronto.

Na próxima fase, Monfils vai enfrentar o suíço Roger Federer, terceiro cabeça de chave. Quem vencer terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que garantiu vaga nas semifinais sem precisar jogar, já que seu adversário nas quartas, o italiano Fabio Fognini, anunciou hoje que deixaria o torneio devido a uma lesão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.