Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Monaco vence e vai encarar Djokovic em Paris

Duelo será o quarto entre os dois, sendo que o sérvio venceu os três confrontos disputados até hoje

Agência Estado |

O argentino Juan Monaco venceu o norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/2, nesta terça-feira, e avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

Com o resultado, o tenista terá pela frente agora o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de chave, que não precisou atuar na primeira rodada. Tenista número 3 do mundo, Djokovic já entrou em Paris automaticamente classificado para o próximo estágio da competição.

O duelo entre Djokovic e Monaco será o quarto entre os dois, sendo que o sérvio venceu os três confrontos disputados até hoje. O último, inclusive, valeu pelo Masters 1.000 de Paris do ano passado. Antes disso, o argentino foi superado em dois jogos de Grand Slam, primeiro em Wimbledon de 2005 e depois no US Open de 2007.

Outro tenista argentino que avançou à segunda rodada em Paris nesta terça foi David Nalbandian. Ele arrasou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e, assim como Monaco, terá uma pedreira pela frente no jogo que valerá uma vaga nas oitavas de final. O ex-top 10 do ranking irá encarar o britânico Andy Murray, cabeça de chave número 3.

Nalbandian, porém, tem vantagem no retrospecto de duelos contra o rival. Foram três partidas entre os dois e duas vitórias do argentino, que levou a melhor sobre o britânico no Torneio de Wimbledon de 2005 e no Masters Series de Paris de 2008. Neste ano, entretanto, Murray aplicou duplo 6/2 sobre o adversário no Masters 1.000 do Canadá.

E, se Monaco e Nalbandian estão na segunda rodada, o letão Ernest Gulbis avançou à terceira nesta terça ao contar com a desistência, por problemas físicos, do russo Mikhail Youzhny. O tenista da Letônia viu o rival desistir quando já vencia o segundo set por 3 a 0, após triunfar por 6/4 no primeiro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG