Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mesmo com queda no Sauípe, Bellucci sobe no ranking da ATP

Tenista brasileiro agora é o 36º colocado no ranking dos melhores atletas do mundo

Gazeta |

Apesar da derrota considerada precoce no torneio Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, ainda na fase quartas de final, nem tudo foram lamentações para Thomaz Bellucci. Considerado decepcionante, o desempenho do brasileiro rendeu o ganho de uma posição em relação à contagem da última segunda-feira do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e passou a ser o 36º colocado do mundo.

Bellucci caiu ante o argentino Juan Ignacio Chela na noite de quinta-feira e, ainda que tenha sido ultrapassado pelo rival - atingiu a 35ª colocação, quatro a mais em relação à última semana - não perdeu pontos referentes ao torneio de 2010, quando também caiu nas quartas de final.

Bellucci foi beneficiado pelas quedas do alemão Florian Mayer, que perdeu três posições e ficou na 38ª colocação, e do russo Nikolay Davydenko, que não pára de descer a ladeira na vitoriosa carreira de ex-número 1 do mundo e está cinco degraus abaixo da última contagem, na 39ª colocação.

A maior ascensão do Top 20 foi a do sérvio Viktor Troicki, que ganhou cinco posições e atingiu a 19ª colocação - anteriormente ocupada pelo argentino David Nalbandián, vigésimo. Jurgen Melzer e Mikhail Youzhny trocaram de posição mais uma vez, com o austríaco em décimo e o russo em 11º.

A principal subida, no entanto, foi mesmo do canadense Milos Raonic. Surpreendente campeão do torneio ATP 250 de San José, nos Estados Unidos, ele subiu 25 posições e atingiu a 59ª colocação, maior deslocamento do Top 100.

Dentre os brasileiros, Ricardo Mello foi prejudicado pela derrota na semifinal do torneio do Sauípe, e perdeu duas posições e é o 80º da tabela. Treze posições abaixo está Marcos Daniel, uma posição a mais em relação à última semana. João Souza, o Feijão, foi bem na competição baiana e subiu cinco degraus, na 126ª posição.

Veja quem são o melhores do mundo de acordo com ranking divulgado nesta segunda-feira:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Rafael Nadal Espanha 12.390
2º Roger Federer Suíça 7.965
3º Novak Djokovic Sérvia 7.880
4º Robin Soderling Suécia 5.955
5º Andy Murray Escócia 5.760
6º David Ferrer Espanha 4.570
7º Tomas Berdych República Tcheca 4.320
8º Andy Roddick Estados Unidos 3.325
9º Fernando Verdasco Espanha 3.140
10º Jurgen Melzer Áustria 2.865
36º Thomaz Bellucci Brasil 1.150
80º Ricardo Mello Brasil 622
93º Marcos Daniel Brasil 564

 

Leia tudo sobre: rankingatpthomaz bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG