Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mesmo com Federer em quadra, Suíça perde está fora da Davis

Com os resultados, a Suíça terá novamente que disputar a repescagem para se manter na elite

EFE |

Getty Images
Federer e Wawrinka não foram páreos para Mike Bryan e Mardy Fish
O ex-número um do mundo Roger Federer voltou neste fim de semana a defender a equipe suíça na elite Copa Davis depois de oito anos, mas não adiantou muito, já que foi derrotado na partida simples, nesta sexta-feira, e nas duplas, neste sábado, ao lado de Stanislas Wawrinka, selando a eliminação para os Estados Unidos.

Em Friburgo, Federer e Wawrinka tiveram pela frente Mike Bryan e Mardy Fish e até conseguiram vencer o primeiro set, mas perderam de virada por 3 a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 6-3 e 6-3. O ex-líder do ranking já havia caído na sexta-feira diante de John Isner, enquanto Wawrinka havia sido derrotado para o próprio Fish.

Leia mais: Federer perde de Isner e EUA abrem 2 a 0 na Copa Davis

Com os resultados, a Suíça terá novamente que disputar a repescagem para se manter na elite, enquanto os EUA aguardam o vencedor do confronto entre Canadá e França, que na sexta-feira terminou empatado em 1 a 1.

Atual campeã da Davis, a Espanha também garantiu presença nas quartas com o triunfo por 3 sets a 0 de Marc López e Marcel Granollers sobre a dupla cazaque formada por Yuri Suchkin e Evgeny Korolev, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-1. Na sexta-feira, em Oviedo, Juan Carlos Ferrero e Nicolás Almagro já haviam marcado os dois primeiros pontos dos espanhóis vencendo Mikhail Kukushkin e Andrey Golubev, respectivamente.

Leia tudo sobre a Copa Davis no blog do Paulo Cleto

A equipe do capitão Alex Corretja espera a definição do duelo entre Áustria e Rússia. Os austríacos terminaram o primeiro dia de jogos com uma vantagem de 2 a 0. Se a detentora do título avançou, a atual campeã, também. Mesmo jogando em Bamberg, a Argentina já fez 3 a 0 na Alemanha. O ponto da classificação foi obtido neste sábado por David Nalbandian e Eduardo Schwank, que bateram Tommy Haas e Philipp Petzchner nas duplas. 

Argentina e República Checa vencem e avançam na Davis

A Argentina e a República Checa garantiram, neste sábado, vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Liderada por David Nalbandian, a atual vice-campeã eliminou a Alemanha ao vencer o terceiro jogo, de duplas, e encerrar a série melhor-de-cinco.

Nalbandian e Eduardo Schwank derrotaram Tommy Haas e Philipp Petzschner por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4. Na sexta-feira, Nalbandian e Juan Monaco já haviam vencido seus jogos de simples na cidade alemã de Bamberg.

Na próxima fase, os argentinos terão pela frente o vencedor do duelo entre Japão e Croácia. Jogando fora de casa, os croatas lideram por 2 a 1, após o triunfo de Ivo Karlovic e Ivan Dodig sobre Tatsuma Ito e Yuichi Sugita por 6/4, 6/4, 3/6 e 6/3.

A República Checa também alcançou o placar de 3 a 0 neste sábado. A classificação veio com a vitória da dupla formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek sobre os italianos Daniele Braccialli e Potito Starace, por 6/3, 6/4 e 6/2.

Os checos aguardam agora o vencedor de Sérvia e Suécia para descobrir o adversário das quartas de final. Os sérvios lideram o placar por 2 a 1 depois de venceram os dois jogos de sexta. Neste sábado, Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic perderam a chance de garantir a classificação antecipada da Sérvia ao serem derrotados por Johan Brunstrom e Robert Lindstedt por 3/6, 6/3, 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 10/8 na partida de duplas.

Ainda neste sábado, a Rússia se manteve na disputa contra a ¿?ustria ao somar seu primeiro ponto no confronto. Algoz do Brasil na repescagem, os russos Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny precisaram de 4h45min para superar Alexander Peya e Oliver Marach por 7/6 (7/1), 6/7 (7/9), 7/5, 3/6 e 6/4. Apesar do revés, a Áustria segue liderando o placar, por 2 a 1.

*com Agência Estado

Leia tudo sobre: tênisatpcopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG