Brasileiros passaram pelos irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0 e evitaram a vitória de número 700 dos norte-americanos

Se a derrota de Thomaz Bellucci no torneio ATP 500 de Washington foi uma má notícia para o tênis brasileiro, o país teve uma ótima notícia nas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a principal dupla do ranking da ATP, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, por 2 sets a 0 em parciais de 7/6 (1) e 6/3, após uma hora e nove minutos de partida.

A vitória foi na estreia dos brasileiros na competição, onde enfrentaram logo de cara os irmãos Bryan - que recentemente foram campeões no torneio de Wimbledon e igualaram o recorde de vitórias em Grand Slams da dupla australiana Mark Woodforde e Todd Woodbridge.

A façanha de Melo e Soares foi ainda maior, porque eles evitaram a 700ª vitória seguida da dupla norte-americana, que tem grande vantagem sobre o segundo colocado no ranking de duplas. Com o resultado, os brasileiros podem pular da 11ª para a 10ª colocação da tabela com os pontos obtidos pela vitória na primeira rodada, e subir ainda mais caso consiga avançar mais fases no torneio.

Foi a segunda vez que os brasileiros venceram os irmãos Bryan - a primeira havia sido em Roland Garros, em 2010. Agora, na fase quartas de final, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão a dupla israelense Jonathan Erlich e Andy Ram, que passaram pelos austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.