Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Melo e Soares vencem espanhóis e sagram-se campeões no Sauípe

Brasil não vencia no torneio desde 2008. Dupla derrotou Pablo Andujar e Daniel Traver por 2 sets a 0

Gazeta |

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram os espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno Traver na decisão do ATP 250 da Costa do Sauípe, disputada na noite deste sábado. Com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, o Brasil volta a comemorar um título em seu único torneio de primeira linha.

Selecionada como cabeça de chave número 2, a dupla mineira confirmou o favoritismo diante dos espanhóis em uma hora e meia. No primeiro set, cada parceria aproveitou uma de quatro chances de quebra e os donos da casa levaram a melhor no tie-break. Melo e Soares cresceram na segunda parcial e garantiram o triunfo.

Vippcom
Dupla brasileira comemora vitória no torneio da Costa do Sauípe

O Brasil passou em branco na Bahia nas temporadas de 2009 e 2010, período no qual os espanhóis dominaram nas chaves de simples e duplas. A torcida local não comemorava desde 2008, quando Marcelo Melo triunfou em um dueto ao lado de André Sá, também mineiro.

Na chave de simples, no entanto, o jejum brasileiro no Sauípe aumenta a cada temporada. Bicampeão do evento nos anos de 2002 e 2004, Gustavo Kuerten foi o único anfitrião a triunfar. Em 2011, Thomaz Bellucci decepcionou e Ricardo Mello parou na semifinal diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Marcelo Melo e Bruno Soares passaram a jogar juntos em 2010, temporada na qual representaram o Brasil na Copa Davis. No primeiro ano no circuito, eles conquistaram o ATP 250 de Nice, mas ficaram com o vice-campeonato em Metz, Gstaad e Auckland.

Em 2011, os mineiros estão em alta. Como foram campeões do ATP 250 de Santiago na semana anterior, eles acumulam uma sequencia de oito jogos de invencibilidade, um recorde, já que ambos jamais haviam conquistado dois títulos de forma consecutiva.

Bruno Soares, 28 anos, soma cinco triunfos em 10 finais disputadas. Em 2011, ele comemora duas conquistas na mesma temporada de forma inédita. Já Marcelo Melo, 27 anos, contabiliza um total de 16 decisões, das quais saiu vitorioso em nove ocasiões.

Leia tudo sobre: tênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG