Brasileiros terão pela frente a dupla formada pelo cazaque Andrey Golubev e o uzbeque Denis Istomin

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares começaram com o pé direito sua campanha na chave de duplas do Aberto de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a dupla mineira suou, mas bateu os norte-americanos Michael Russell e Ryan Sweeting por 6/2, 5/7 e 6/2, em partida que teve pouco mais de duas horas de duração.

Com 82% dos pontos do primeiro serviço ganhos, além de quatro break points convertidos em oito oportunidades conquistadas, superaram seus adversários, apesar da quebra sofrida no segundo set, essencial para a vitória da dupla dos Estados Unidos.

A dupla brasileira é cabeça de chave número 11 da competição parisiense. Na próxima rodada, farão duelo com o cazaque Andrey Golubev e o uzbeque Denis Istomin, que foram responsáveis pela eliminação da dupla formada pelo português Frederico Gil e o holandês Rogier Wassen, com parciais de 6/3 e 6/4.

Os atletas de Belo Horizonte defendem a ida às quartas de final de Roland Garros, a melhor campanha da carreira dos dois no Grand Slam de Paris. Em 2011, Melo e Soares já foram campeões no saibro de Santiago, no Chile, e da Costa do Sauípe, no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.