Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Melo e Soares caem para os irmãos Murray em Indian Wells

Ao lado do irmão Jamie, Andy, quarto melhor tenista do mundo em simples, venceu por 2 sets a 1

Gazeta |

Após a vitória dos três líderes do ranking de simples da ATP no torneio de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, o quarto melhor do mundo, Andy Murray, manteve a escrita. Ao lado do irmão Jamie, o britânico eliminou a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, quintos colocados, em 1h28 após parciais de 7/5, 3/6 e 10-6.

No tie break, os brasileiros chegaram a estar vencendo por 5/4, com o saque a favor, mas perderam cinco pontos seguidos e foram eliminados em um jogo equilibrado. Cada dupla salvou três de cinco chances de quebra.

Agora, a esperança de Melo/Soares é não cair muito no ranking. Eles somam 890 pontos, mas o título do Masters cede 1000 pontos ao vencedor e 600 ao vice.

Nesta temporada, a dupla venceu títulos em Santiago (CHI) e na Costa do Sauípe (BRA), além de um vice em Acapulco (MEX), todos em piso de saibro. Em terreno sintético, como em Indian Wells, o resultado é mais medíocre: apenas uma vitória, em Memphis (EUA), e eliminações nas estréias de Auckland (NZL) e do Aberto da Austrália.

Também no torneio de duplas, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka venceram o bielo-russo Max Mirnyi, sexto no ranking de duplas, e o canadense Daniel Nestor, terceiro, por 6/1 e 6/2. Seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal, jogou ao lado do compatriota Marc Lopez e venceu os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por duplo 7/6. Os sérvios Novak Djokovic e Viktor Troicki superaram a dupla argentina formada por Juan Ignacio Chela e Juan Monaco com parciais de 6/3 e 7/5.

Como não costumam jogar duplas, os melhores nos simples tem um ranking modesto: primeiro do mundo sozinho, Nadal é apenas 58º quando joga acompanhado. Federer, por sua vez, cai da segunda posição para a incrível 335ª, enquanto Djokovic vai de terceiro para 171º.

Leia tudo sobre: Indian WellsMarcelo MeloBruno SoaresAndy Murray

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG