Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello vira sobre argentino e é o primeiro semifinalista em Santos

Após perder o primeiro set e estar com uma quebra de desvantagem no segundo, Mello conseguiu a virada

Gazeta |

Favorito ao título, o brasileiro Ricardo Mello venceu, de virada, o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Com o triunfo - obtido nesta sexta-feira, na quadra central do Tênis Clube - o campineiro foi o primeiro a garantir vaga na semifinal do Challenger de Santos.

Tenista número 2 do Brasil no ranking mundial, Mello perdeu o primeiro set e chegou a estar uma quebra atrás do "hermano" na segunda parcial. Mas, embalado pela torcida, o verde-amarelo se recuperou e saiu do saibro santista vencedor.

"Cheguei a estar em situação bem difícil no jogo, mas depois que consegui quebrar de volta no 3x2, senti que cresci no jogo e ele deu uma caída de rendimento. Entrei firme no terceiro set para já sair com dois a zero e aí dominar a partida", analisou o tenista.

Assim como Mello, Mayer sentiu na pele o calor da Baixada Santista. De acordo com a organização, a sensação térmica durante o jogo girou em torno de 41º C. "Fiquei muito cansado durante a partida e estava até sentindo enjoo de tanto calor", afirmou Mayer, que chegou a ser número 51 da ATP (Associação de Tênis Profissional) no ano passado.

Na próxima fase, Mello terá pela frente o vencedor do duelo entre o seu compatriota João Olavo Souza, o 'Feijão', e o também argentino Sebastian Decoud. As semifinais serão disputadas no sábado. A outra chave saíra dos embates entre o argenitno Diego Junqueira e o esloveno Aljaz Bedene e o japonês Yuichi Sugita e Juan Pablo Brzezicki, da Argentina.

Leia tudo sobre: ChallengerRicardo Mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG