Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello supera Giraldo e avança às oitavas de final na Bahia

Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza são os outros brasileiros que disputarão, a partir desta quarta, as oitavas no Sauípe

iG São Paulo |

EFE
Mello supera Giraldo e avança na Bahia
O paulista Ricardo Mello é o terceiro brasileiro nas oitavas de final do Aberto do Brasil (ATP 250 da Costa do Sauípe). Nesta terça-feira, ele derrotou o colombiano Santiago Giraldo, vice-campeão do ATP 250 de Santiago, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 e avançou no torneio brasileiro.

"Foi uma boa estreia. Estive firme desde o início. Sabia que teria um jogo duríssimo, que ele vinha embalado e que entrou pela primeira vez no top 50. Mas aproveitei todas as oportunidades. Cresci no primeiro set e ele sentiu depois disso", comentou Mello.

Além dele Thomaz Bellucci, cabeça de chave 3, e João "Feijão" Souza são os outros tenistas brasileiros que disputarão, a partir desta quarta-feira, as oitavas de final da competição baiana.

Ricardo Mello terá vida complicada na briga por uma vaga nas quartas de final. Ele enfrenta o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave 2 do torneio. Os dois já se encontraram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada lado.

A vitória do brasileiro aconteceu justamente na Costa do Sauípe. Em 2005, ele venceu por 2 sets a 1 e avançou às quartas de final. O outro confronto foi realizado no Masters 1000 de Indian Wells na temporada passada e Montañes triunfou também por 2 a 1.

"É outro adversário duríssimo. Aliás, aqui em Sauípe, não tem jogo fácil. Vai ser um jogo de paciência, com longas trocas de bola. Não vou poder dar nenhuma bola de graça. Estou preparado para correr bastante", disse o campineiro.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: ricardo melloaberto do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG