Tamanho do texto

Eliminado no Pan, o brasileiro venceu Guillaume Rufin por 2 sets a 0 e encara Ivan Navarro na próxima rodada

Após fracassar nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara , o brasileiro Ricardo Mello começou bem a sua campanha no Challenger de São José do Rio Preto. Sexto cabeça de chave, ele venceu o francês Guillaume Rufin por 2 a 0, com duplo 6/4.

Buscando uma vaga no top 100 do ranking da ATP, o 109º tenista do mundo enfrenta o espanhol Ivan Navarro na próxima rodada. O ibérico teve trabalho, mas passou pelo tcheco Jaroslav Pospisil, em três sets, e parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

"Fazia tempo que não jogava no saibro. A partida não foi fácil, ele endureceu o jogo, mas foi bom. Agora na segunda rodada espero me soltar mais em quadra", afirmou o canhoto.

O outro brasileiro que entrou em quadra foi o paulista Bruno Semenzato, mas ele perdeu para o argentino Pablo Galdon por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Segundo favorito, o francês Eric Prodon foi surpreendido pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, ex-top 50, e caiu na estreia sem vencer set (6/3 e 6/4). Terceiro cabeça de chave, o argentino Diego Junqueira perdeu do compatriota Juan Pablo Brzezicki, com parciais de 6/2 e 6/1.