Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello humilha espanhol e alcança a semi do Aberto do Brasil

Tenista aplicou até "pneu" sobre Pablo Andujar. Brasileiro pega agora o ucraniano Alexandr Dolgopolov

Gazeta |

O brasileiro Ricardo Mello alcançou nesta quinta-feira a semifinal do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe-BA, pela terceira vez na carreira. O campineiro derrotou com extrema facilidade o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e avançou no torneio após 58 minutos de disputa.

Mello já chegou à semifinal da competição disputada na Bahia duas vezes, mas acabou eliminado pelos eventuais campeões. Em 2005, caiu em três sets para o espanhol Rafael Nadal, que conquistou o título ao derrotar Alberto Martín. Na temporada passada, foi derrotado pelo também espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão ao superar o polonês Lukasz Kubot.

Na briga por uma vaga inédita na final, Mello enfrenta a revelação ucraniana Alexandr Dolgopolov, que venceu o italiano Potito Starace, cabeça de chave 7 da competição.

O jogo
Mello começou o confronto contra Andujar impondo seu melhor ritmo de jogo. Já no primeiro game de saque do espanhol, quebrou seu serviço e seguiu comandando o placar até marcar 5/0. O espanhol conquistou seu game de honra, mas acabou derrotado por 6/1 na primeira parcial.

O segundo set de partida não apresentou grandes mudanças na dinâmica do jogo. Jogando com agressividade e com seu adversário oferecendo pouca resistência, Mello marcou 6/0 com facilidade e avançou às semifinais do ATP 250 da Costa do Sauípe pela segunda vez consecutiva.

Leia tudo sobre: Ricardo MelloAberto do BrasilPablo Andujar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG