Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello faz jogo duro, mas é eliminado por Llodra em Wimbledon

Apesar da derrota desta quinta, o brasileiro fez a sua melhor campanha no Grand Slam em Londres

Gazeta |

AP
Ricardo Mello empatou a partida no segundo set, mas acabou derrotado em Wimbledon
O brasileiro Ricardo Mello, 89º do ranking, chegou a vencer um set contra o francês Michael Llodra, mas não conseguiu segurar o 35º da ATP e foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon , pelo placar de 3 a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/2 e 6/3, após 2h11min de uma partida interrompida por causa da chuva.

Mello converteu apenas quatro aces contra 21 de Llodra e quebrou o saque adversário uma vez. O francês concretizou cinco do 15 break points à disposição e teve 64 bolas vencedoras contra 33.

O adversário da próxima rodada é o taiwanês Yen-Hsun Lu. O asiático é 57º do mundo, mas já eliminou o espanhol Tommy Robredo (31º) na estreia e o sérvio Viktor Troicki (12º) na segunda rodada. O placar foi de 3 a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.

Apesar da derrota, Mello fez sua melhor campanha na grama londrina. Em 2005 perdeu na estreia para o britânico David Sherwood. Ano passado, foi eliminado também na primeira rodada pelo compatriota Thomaz Bellucci.

Na segunda-feira, Bellucci perdeu para o alemão Rainer Schuettler na estreia e foi eliminado. O Brasil não tem mais representantes em Wimbledon.

Llodra chega à terceira partida pela primeira vez em sua 11ª participações. Em 2000, 2003, 2007, 2009 e 2010 parou na segunda rodada. No confronto direto com Yen-Hsun, venceu os dois jogos, um deles na grama de Queens, em 2007.

Leia tudo sobre: atpWimbledonRicardo MelloMichael Llodra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG