Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello estreia contra canadense que não vence na ATP desde janeiro

Frank Dancevic será o adversário do brasileiro Ricardo Mello na rodada inaugural do torneio de Wimbledon

Gazeta |

Na primeira rodada de Wimbledon, o brasileiro Ricardo Mello enfrenta o canadense Frank Dancevic, que passou pelo torneio classificatório. Atual 90º colocado no ranking mundial, o tenista nacional duela com um adversário que não vence uma partida na chave principal do Circuito da ATP desde janeiro.

Dancevic estreou no ATP 250 de Johanesburgo com vitória sobre o espanhol Feliciano López. Em seguida, bateu o sul-africano Fritz Wolmarans. Desde então, o canadense disputou cinco torneios classificatórios, mas passou apenas em Roland Garros, onde caiu logo na primeira rodada.

Getty Images
Ricardo Mello ocupa a 90ª posição do ranking da ATP na atualidade
O tenista do Canadá também não conseguiu campanhas expressivas nos challengers que disputou nesta temporada. Em seu melhor resultado, ele caiu na semifinal em Sarasota diante do norte-americano Alex Bogomolov Jr., então 104º colocado no ranking mundial.

Ricardo Mello, por sua vez, iniciou a temporada com o título do Aberto de São Paulo. Em nível ATP, seu melhor resultado foi a semifinal na Costa do Sauípe, onde parou diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, na época o 32º do mundo, em fevereiro. Desde então, caiu na segunda rodada Delray Beach, Indian Wells e Belgrado.

O brasileiro de 30 anos venceu o único confronto anterior com Frank Dancevic, 26 anos e atual 168º colocado no ranking mundial. Na edição de 2007 da Copa Davis, em duelo realizado no saibro, Mello ganhou de virada com parciais de 3/6, 6/7 (7-9), 6/3, 6/3 e 11-9.

Na grama, o retrospecto de Dancevic é melhor que o de Ricardo Mello. Em toda a carreira, o brasileiro disputou apenas sete partidas na superfície e ainda busca sua primeira vitória. Já o canadense soma 16 triunfos e 16 tropeços em nível ATP, além de ter um titulo de challenger no mesmo piso de Wimbledon.

Leia tudo sobre: Ricardo Mellowimbledon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG