Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello é campeão em Rio Preto e vence 15º Challenger da carreira

Resultado no torneio paulista recolocou o brasileiro no top 100 e garantiu sua entrada no Australian Open

Gazeta |

A chuva deu uma trégua no início da tarde deste domingo (30) e, com as arquibancadas da quadra central do Harmonia Tênis Clube lotadas, o brasileiro Ricardo Mello pode enfrentar o argentino Eduardo Schwank pela final do Challenger de Rio Preto. Jogando praticamente em casa, ele venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e ficou com o título no interior paulista.

Com a taça conquistada em Rio Preto e os 90 pontos conquistados no ranking da ATP, o tenista campineiro garantiu sua entrada direta na chave do Aberto da Austrália. É o 15º título em torneios da série Challenger da carreira de Ricardo Mello, que comemorou bastante a conquista.

"Como não tinha pontos para defender essa semana, os que conquistei aqui me ajudaram a retornar ao top 100 e na entrada direta no Australian Open. Esse torneio foi um dos melhores que disputei neste ano. Agradeço todos pela receptividade e torcida nessa final", afirmou Mello.

Nesta semana, Ricardo não terá descanso: ele irá entrar em quadra pelo Challenger de São Leopoldo. Sua estreia será na terça, contra o compatriota Fernando Romboli.

Bbrasileiro é vice nas duplas

Na final de duplas, o tcheco Jaroslav Pospsil atuou ao lado do português Frederico Gil. Os dois bateram o brasileiro Franco Ferreiro e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, por um duplo 6/4.

Franco Ferreiro, apesar da derrota, ficou feliz pela semana que teve no BVA Open. "Era para termos saído bem antes. Conseguimos ainda chegar na final. Foi bem positivo", disse o duplista brasileiro que disputa agora o Challenger de São Leopoldo.

Pospsil, tenista tcheco que sofreu muito com o calor durante a semana, disse que conseguiu superar as adversidades para conseguir o seu segundo título Challenger.

"É a primeira vez que venho ao Brasil e consigo um resultado positivo. Agora irei disputar em São Leopoldo e espero mais uma boa semana", afirmou o tcheco, que formou duplas com Gil pela primeira vez.

Leia tudo sobre: tênisrio pretoricardo mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG