Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Mello e Alves vencem na estreia e se enfrentarão em Campos do Jordão

Principal favorito ao título da edição 2011 vai enfrentar um adversário descansado, que pouco precisou jogar para se classificar

Gazeta |

Os brasileiros Ricardo Mello e Thiago Alves estrearam com vitória nesta terça-feira no Challenger de Campos do Jordão, Mello, principal favorito ao título da edição 2011 do torneio em que triunfou em 2002 e 2006, derrotou o compatriota Caio Zampieri. Já Thiago Alves contou com uma desistência para ir às oitavas, e irá enfrentar o número 2 do Brasil na próxima fase.

Principal tenista do ranking brasileiro à exceção de Thomaz Bellucci, Ricardo Mello venceu Zampieri, que integra o top 10 do tênis nacional, por 2 sets a 0 em parciais de 6/2 e 6/3. Ele admitiu a dificuldade em sua primeira partida na competição do interior paulista.

"Hoje estava muito difícil jogar, com muito vento, chuva e estreia é sempre difícil. Procurei me manter consistente, colocar o máximo de bola na quadra para vencer. E como sempre digo, jogo em Campos há mais de 10 anos, desde que era juvenil e me sinto muito bem, principalmente na quadra central", disse Mello.

Na disputa por uma vaga nas quartas-de-final, o número dois do Brasil vai enfrentar Thiago Alves, que avançou depois da desistência do português Gastão Elias, com uma lesão no ombro direito, quando este perdia por 4 games a 1 no primeiro set.

"Já tinham me falado que ele estava com problema e desde o primeiro game percebi que ele não estava à vontade. Foi bom para mim porque não tive muito tempo para me adaptar às condições da quadra", disse Alves, que chegou à serra paulista nessa segunda e jogou apenas 18 minutos contra o português. O atual 355º do mundo já foi vice-campeão em Campos do Jordão, em 2009.

Nesta quarta-feira Mello e Alves se enfrentam a partir das 11h, com entrada gratuita no Tênis Clube de Campos do Jordão. O retrospecto aponta vantagem de Mello com nove vitórias em 10 confrontos.

"Nos conhecemos muito bem, por isso estou prevendo um jogo muito duro, estou preparado para uma partida de três sets contra o Thiago", projetou.

Outros seis tenistas do País disputam vaga nas quartas-de-final do maior torneio do inverno brasileiro. Além de Guilherme Clezar e Júlio Silva, confronto 100% nacional, André Miele joga contra o atual campeão do Challenger, o sul-africano Izak Van Der Merwe. Tiago Lopes tem a missão de superar o bicampeão do torneio Brian Dabul, que venceu em 2007 e 2008. A revelação juvenil João Sorgi vai jogar contra o chileno Paul Capdeville, e Rogério Dutra e Silva, quinto favorito, pega Guillermo Rivera-Aranguiz(CHI).

Outro ex-campeão do Challenger, Horacio Zeballos(ARG) venceu nesta terça-feira Thiago Monteiro, número 5 do ranking mundial juvenil. Agora, ele entra em quadra nesta quarta contra o colombiano Robert Farah, esperando repetir a conquista de 2009 para somar os 90 pontos dados ao vencedor da competição.

"Estou jogando bem, hoje enfrentei esse garoto Thiago Monteiro, um juvenil de muito futuro e que jogou bem, apesar das condições ruins do tempo", elogiou Zeballos. "Mas gostaria muito de alcançar a final do torneio novamente, agora com mais experiência para me manter com um bom ranking daqui para frente", disse Zeballos, ex- número 41 do ranking da ATP.

Confira alguns dos resultados desta terça-feira:

Ricardo Mello (BRA) d. Caio Zampieri (BRA) 6/2 6/3
Horacio Zeballos (ARG) d. Thiago Monteiro (BRA) 6/4 6/3
Robert Farah(COL) d, Tiago Fernandes(BRA) 6/3 7/5
Thiago Alves(BRA) d. Gastão Elias(POR) 4/1 des.

Leia tudo sobre: challenger de campos do jordãoatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG