Esta será a terceira vez que os dois se enfrentam em finais de Masters 1000 esse ano. O sérvio venceu os dois outros encontros

Neste domingo, às 14h, os dois melhores tenistas do mundo na atualidade entram em quadra para decidir o título do Masters 1000 de Madri.

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, é o atual campeão do torneio e quer aproveitar o “fator casa” para manter o título e os pontos provenientes da conquista.

Seu adversário, Novak Djokovic, é atualmente o tenista em melhor forma no circuito. Com 33 vitórias consecutivas desde 2010 (31 em 2011), o sérvio venceu todos os cinco torneios que disputou até então na temporada, incluindo dois Masters 1000, nos quais venceu o próprio Nadal na final.

Para chegar à decisão, Nadal venceu seu maior rival, Roger Federer, por 2 sets a 1, de virada, parciais de 5/7, 6/1 e 6/3. Já Djokovic fez um duelo duro contra o brasileiro Thomaz Bellucci e também precisou de uma virada para manter sua invencibilidade e ganhar o direito de disputar o título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.