Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Melhor dupla holandesa da história volta ao circuito

Jacco Eltingh e Paul Haarhuis venceram 44 títulos antes de interromperem a carreira, sendo cinco de Grand Slams

Gazeta Esportiva |

Os holandeses Jacco Eltingh, de 40 anos e Paul Haarhuis, de 44, anunciaram seu retorno ao circuito da ATP (Associação de Tênis Profissional) após 12 anos de aposentadoria. Juntos, venceram 44 títulos, sendo cinco de Grand Slams: dois Abertos da Austrália, um Roland Garros, um Wimbledon e um Aberto dos EUA.

Segundo o site do circuito, a ideia surgiu no Suriname, onde estiveram para a inauguração de uma filial da fundação de Richard Krajicek. Eles conseguiram um convite para o ATP de Roterdã, disputado entre os dias 7 e 13 de fevereiro.

"Durante a viagem, conversamos sobre o nível em que Jacco e eu poderíamos ainda alcançar. Os jogadores de hoje em dia estão com certeza mais em forma e jogam mais que nós nos últimos anos, mas a ideia de voltar ainda me anima. Graças ao apoio do Richard, decidimos enfrentar esse desafio. Como antes, vamos nos preparar bem. Como estamos agora? Não faço ideia", comentou Haarhuis.

Antes do torneio holandês, a dupla anfitriã também participa do torneio de veteranos do Aberto da Austrália. "Nunca pensei que ficaria tão honrado só com a ideia de jogar em alto nível novamente. Se a gente fosse voltar um dia, Paul e eu não poderíamos esperar mais, porque não estamos ficando mais jovens. É muito divertido", alegrou-se Eltingh.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG